David Guetta é DJ, mas devia ser palhaço...

Só hoje tive tempo e disposição de escrever sobre o que aconteceu no dia 1º de janeiro. Foi tão nojento, tão ultrajante, tão constrangedor que foi preciso um tempo para digerir a palhaçada que foi o show do David Guetta em Guaratuba. Mas já deixo claro: o tal DJ foi um demente narcisista? SIM. Mas o público brasileiro, que aqui faço questão de chamar de povo gado (e explicarei mais tarde...) foi o mais culpado de todos...
Para contextualizar, preciso dizer que fui passar o natal com minha família no RS. Saí de SC no dia 22 e cheguei lá no dia 23. Resolvi passar a semana toda pós-natal e voltar apenas no dia 31, uma vez que o show do DJ seria no dia primeiro, em uma cidadezinha linda do litoral do Paraná. Se vocês prestarem atenção nas imagens (é só clickar para ampliar...), verão a mesma informação que está no ingresso: "David Guetta. Dia 01/01/2012. 15h". O que você entende? Que o show começará às 15h. Mas não foi isso que aconteceu.
Saímos de Itapoa (Dado, Ju, Rodrigo e Eu) por volta das 14:30h. Chegamos lá, não vimos movimento de show e resolvemos dar uma volta, comer alguma coisa e só após entrar na arena do show (que é muito legal, por sinal). Chegamos na frente do palco por volta de 15:30/16h. E lá ficamos esperando o show debaixo de chuva, calor e muito cheiro a maconha (o que me irrita profundamente, uma vez que as "autoridades" fazem vista grossa para os filhos de papai e fingem que nada está acontecendo...).
Estava difícil até para ir ao banheiro. Fomos 2 ou 3 vezes e desistimos. Preferimos aguentar na luta, uma vez que deviam ter umas 5 mil pessoas lá dentro (EXAGERADO!!!!!). Grande parte bêbada ou drogada... ou os dois, o que dificultava a passagem. E depois falam mal de show de reggae.
18 horas e nada de sinal de um tal David Guetta no palco. Um DJ genérico, que com certeza deve ter sido contratado para tocar algumas músicas e "abrir o show" do famoso DJ, enrolava o público com uma falsa empolgação e uma cansada disposição, repetindo algumas músicas. O público já começava a reclamar e a mostrar sinais de cansaço.

Às 20 horas foi o ápice: o público xingou, gritou, ofendeu o DJ, a organização... Mas continuava dançando e ilicitamente enlouquecido, o que causava certo conforto na organização: podem estar reclamando, mas se estão dançando ainda não dá nada". Eu já sentia dor nas costas, pernas, cansaço, sede, fome, tontura... Mas não dei a ideia de irmos embora em consideração aos meus amigos. Porém, às 21 horas, pra surpresa de todos, o organizador sobe ao palco e diz que - PASMEM - "David Guetta está à caminho do Café curaçao". O show estava marcado para as 15 e às 21 ele estava "à caminho" de local do show. Em consenso, nos dirigimos à bilheteria para pedirmos o dinheiro dos ingressos de volta . Chegando lá, o circo estava armado.
Pessoas gritavam e brigavam por causa do dinheiro dos ingressos. Não éramos os únicos descontentes. A organização zombava da cara do povo com frases como "Tem gente aqui reclamando de cansaço que vai pra balada depois" ou "O show já vai começar, pra quem esperou até agora, o que esperar mais uma hora?".
Ridículo. Eu, mantendo a calma, tentava dialogar com o único representante da organização que se preocupava em ouvir o outro lado e não so em fazer piadinhas sem graça. Tentava argumentar sob a mira de seguranças que mais pareciam saídos dos filmes de Chuck Norris: Carinha de mal, bracinho cruzado, cavanhaque bem desenhado e ameaças decoradas. Sim, fomos ameaçados. Um dos seguranças, um negro careca de cavanhaque, quase bateu no Rodrigo apenas pelo fato do Rodrigo dirigir a palavra para ele para dizer "cara, a gente precisa conversar". Fomos ameaçados de sermos "pegos lá fora". Nos intimaram a "sair na mão" com eles. Nos cercaram e disseram que o pau ia comer. Fui chamado dentro da bilheteria, pois devia ser o único com cabeça para argumentar friamente com eles. Me disseram que não iam devolver o dinheiro, que estava claro que "o show era a partir das 15 e que o David Guetta podia entrar qualquer horário depois disso" e que se quiséssemos a grana de volta, que buscássemos os meios legais.
Ou seja: se o David Guetta quisesse entrar no dia 05 pra fazer o show ele podia? A partir das 15h abre espaço para ser qualquer data e horário posterior? É ridículo. Mais ridículo ainda é ver vários reclamantes trocarem sua reclamação por ingressos vips e, magicamente, começarem a nos xingar. A organização estava tentando coagir os reclamantes a ficar, oferecendo um tipo de propina em forma de ingressos vip.
Não vou nem analisar o que o David Guetta fez no rio, onde Latino estava a duas músicas para terminar seu show e a organização desligou a aparelhagem. Motivo? David Guetta não queria atrasar sua apresentação em 10 minutos. Que bonito né: ele não pode esperar dez minutos. O povo gado pode esperar 7 horas para vê-lo? é muita prepotência...
E mesmo depois de 7 horas, o povo aplaudiu e dançou e pulou e curtiu. Sem UMA vaia.
Brasileiro é assim: os gringos estão cagando na boca deles e eles estão rindo achando que comem chocolate. Rihanna veio pro Brasil, deixou 200.000 pessoas esperando por duas horas por que estava dando festinha regada à cachaça e outras coisas no camarim e foi ovacionada como uma grande diva. Cláudia Leitte (não que eu goste) foi vaiada por que tentou fazer um show mais visual, mais tecnológico. Amy Whinehouse mal cantou em floripa, só gemeu uns versos de tão drogada que estava e foi aplaudida de pé. Wanessa se mata para cantar e dançar ao mesmo tempo e é chamada de porcaria.
E assim o povo gado brasileiro vive: aplaudindo o que vem de fora, independente que o que venha de fora só fale e faça merda pra eles. E ficam aplaudindo e agindo igual hiena: comendo merda e rindo.
Ah, e pra finalizar, pro senhor culto e viajado que me disse que eu não estava acostumado com shows internacionais mas só com "artistinhas" brasileiros, devo dizer que Beyoncé atrasou 5 minutos e fez um show arrebatador. Britney atrasou 1 minuto e fez um show cheio de magia e simpatia. Não é David Guetta que vai atrasar 7 horas e me fazer espernear por ele. Pra mim esse cara não passa de um cagão. Um cagão que faz sucesso mais por quem canta suas músicas do que pelo que produz...

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

0 comentários: