Colhões pra que te quero...

Acabei de acessar meu e-mail que há dias nem me incomodava em ver. Apenas 150 mensagens novas entre Bibamigos, Correntes de natal e ano novo (e aqui faço uma ressalva, coloquei todas em spam então quem enviou nem tente novamente...), atualizações do face e particulares. No meio dessa parafernália mensagística, encontro um que me chamou a atenção: de uma ex-aluno, atual colega de profississão que, tirando a fase em que ela era obrigada a se comunicar comigo por mensagens virtuais, nunca me mandou e-mail algum.
Era sobre um link de uma matéria do G1 (aqui) sobre os problemas que algumas pessoas tiveram ao postar coisas inapropriadas no Facebook (Livro de Róstos em inglês). Não entendi mas respondi...
Não é segredo de ninguém que tenho o facebook faz muito tempo mas comecei à usa-lo há pouco. Não me interessava muito mas, com a derrocada que houve no orkut, senti necessidade de migrar para o face. Sinais da necessidade da inclusão tecnológica que temos nos dias de hoje, enfim...
O mais engraçado é o tom irônico (e isso que me fez um ponto de interrogação em minha cabeça) como essa moça finaliza a mensagem: "De uma humilde bibliotecária de Rio Grande...". Sinto cheiro de mágoas passadas.
Quem me acompanha no Face e no Blog sabe que não tenho papas da língua. Sabe que não tenho medo de expressão opinião, mesmo que essa seja a mais controversa. Se instiguei um debate, me dou por satisfeito. Agora, o que não aceito é gente complacente querendo dar uma de engajada. Isso não adimito. Ainda mais se quiser me dar lição de moral. Tanto que explico Aqui e Aqui o porque deixei de lado a história do ridículo concurso de Rio Grande (sim, porque pra mim de nada adianta irem pra Fórum de Bib. Escolares falar que chamarão 16 pessoas se no Edital está apenas 1... e é essa a obrigação deles...). Inclusive já me estressei muito por causa disso, mas não me importo: prefiro me estressar com os outros do que me decepcionar comigo...
O mais engraçado é ver que esse assunto provavelmente ainda rende. E que as pessoas não colocam a mão na consciência e se submetem a qualquer coisa por uma vaga. Inclusive abrir mão de uma luta da classe. Se foi isso o que aocnteceu? Não sei. Eu ACHO. Agora o mistério na realidade é: Por que aconteceu? Por que uma pessoa manda para outra um link de uma matéria de problemas com a justiça sobre atualizações do Face? Ameaça? Aviso? Não sei. Esperemos...
Mas é bom deixar claro: falta de ética, para mim, é um bibliotecário em um cargo público acuar outro por ser cobrado por explicações. Falta de ética é, ao ser pressionado por explicações, uma bibliotecário usar de seu cargo para denegrir a imagem de quem o cobra. Isso é falta de ética. Quem achar que eu falto com a ética, me passe o link de um post ou atualização do face que eu cite o nome de alguém ou falte de um fato ao qual eu não posso provar. Se isso ocorrer, escrevo um extenso texto pedindo perdão...
Concluindo, só queria dizer que quem se sente incomodado que não siga e não acesse.  Não existe contrato de obrigatoriedade. É só dar unfollow. Agora, só não me culpe por ter um espírito inquieto que não me contento com pouco e que abr mão de um cargo público medíocre para ir atrás de uma oportunidade em que eu me sinta valorizado e prestigiado. Eu não sou humilde, eu me valorizo. E lamento muito se nem todo mundo tem colhões para isso. Só me sinto no direito de, durante a ceia de natal, não ser incomodado por mensagens aleatórias...

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

1 comentários:

Camila Oliveira Cruz disse...

Concordo com você Guigo, diante de toda a correria do dia-a-dia, temos que escolher e catar no meio do lixo as mensagens mais importantes e as que merecem ser lidas...é uma pena que algumas pessoas não deletem certas coisas antes de encher a caixa de mensagens alheia com bobagens. bj